Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Rascunhos de viagem: Quinta da Boa Vista - RJ




No final do ano passado fui numa excursão com minha irmã para a Quinta da Boa Vista.
Tinha ido lá quando criança e não lembrava mais de nada. Embora tenha sido um passeio curto, foi uma experiencia inesquecível. Tiramos várias fotos ótimas e resolvi reuni-las aqui pra compartilhar com vocês.

Para quem nunca ouviu falar, a Quinta da Boa Vista mais parece um parque enorme, onde dentro dele se localizam o Zoo do Rio e o Museu. É rodeado de lagos, com direito a pedalinho e caiaque, várias lanchonetes e estátuas vivas. Pra quem está ou vai pro Rio e quer ir conhece-lo, diria que o ideal é reservar um dia somente para conhecer o lugar. Te garanto que terá coisa para fazer durante todo o dia.

Zoo

O Zoo funciona de terça à domingo, das 9h às 16h30min.
O valor do ingresso é 6,00 reais.
Estudantes pagam meia.
Crianças até um metro e deficientes físicos não pagam.
O endereço é: Parque da Quinta da Boa Vista, s/nº - São Cristovão.

www0.rio.rj.gov.br/riozoo/















































Eu tive que controlar tanto a vontade de abraçar esse carinha!





















 Esse carinha aí de baixo, de longe foi o meu preferido <3 
Tão fotogênico, fofo e lindo, as fotos deles se tornaram as minhas preferidas do passeio!









































Museu

As exposições do Museu estão abertas ao público nas segundas das 12:00 às 17:00 e de terça a domingo (inclusive feriados) de 10:00 as 17:00.
O valor normal do ingresso é de R$ 6,00. 
No entanto, devido às obras de restauração do prédio, que também promoverão melhorias na exposição, está sendo concedido aos visitantes ingresso promocional no valor de R$ 3,00.


Como vocês vão perceber, tem muito mais fotos dos outros lugares do que do museu. Devido as restrições de flash e outras coisas as fotos não saíram tão boas :/






Nós tivemos muita sorte de ir num dia incrível. O sol tava brilhando e isso ajudou muito na hora de tirar as fotos :)






 Lá tem sacadas lindas pra tirar foto.







 Eu sou meio suspeita pra falar, mas tem como não amar esses tetos do museu? 
A minha vontade era deitar no chão e ficar olhando por horas e horas, mas devido a presença de seguranças e da minha irmã eu descartei a hipótese haha




Essa foi a minha paixão do museu <3 <3 <3 
Eu já era fissurada por borboletas, depois dessa então... 
Agora ninguém tira da minha cabeça que eu vou ter uma dessa em casa!
E outra, se eu não me engano, elas eram de papel, ou seja, lindas e sem precisar matar nenhuma borboleta <3 <3 <3 muitos corações porque elas merecem






O Parque


Como eu já havia dito no começo, o museu e o zoo são cercados por uma área enorme de gramado e lagos. Fazer piquenique, conversar, andar de pedalinho, comprar tranqueiras... são algumas das muitas coisas que você pode fazer ali.



 Muito, muito, mas muuuuuito bonita essa rua gente! 
Essas árvores coloridas, a rua espaçosa, todo mundo de bicicleta, muito amor <3

Eu fazendo a fugitiva no aquário que tem entre o zoo e o museu haha 
Uma curiosidade é que o aquário é em formato de circulo, é escuro e engraçado. 
Eu me perdi da minha irmã umas três vezes, e ficamos andando em circulo igual umas doidas :p muito a minha cara mesmo.





 Essa é uma passagem alternativa depois que você sai do zoo. 
Da pra ver mais alguns animaizinhos ali.
É pra aquele momento onde você já saiu do zoo, mas ele não saiu de você! 
 Essa é a casinha da dona foca que não quis tirar foto, por sinal haha
 Não tem como sair e não fazer amizades né?!
Meus novos bff's são esses dois ai ^^



Tinha um espaço com muitas árvores gigantes lá. Dá pra ver na foto né?
Eu tava morrendo de vontade de subir, mas já tava muito cansada pra isso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário