Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

E se eu enlouquecer?




Dizem que os quartos descrevem seus donos.
Espero que não seja verdade. 
Porque se for, eu devo estar realmente uma zona.
Tento me manter nos trilhos.
Pensar positivo.
Me policiar.
Tento ver pelos olhos dos outros.
Ver como as coisas poderiam ser piores.
Se eu acho justo? Não. Não acho.
Prometo que amanhã vai ser diferente, todas as manhãs.
Mas amanhã nunca chega.
Não adianta eu prometer que hoje vai ser diferente. Se é isso que você está pensando.
Porque, infelizmente, as coisas não dependem só de mim.
É difícil remoer um bocado de sentimentos que esmagam o coração, explodem o cérebro e nos deixam loucos.
Não quero pensar assim. De verdade. Não quero.
Mas é difícil. 
Eu sei o quanto as coisas podem ser boas.
O quanto as coisas podem dar certo.
Mas como as coisas podem dar certo enquanto as únicas pessoas com as quais eu posso contar parecem estar mais loucas do que eu?
As vezes parece que a única pessoa com a qual eu posso contar é comigo mesma.
Sinceramente, seria bem mais seguro.
Mas na real, se eu fosse eu, não confiaria em mim.
Mas espera. Eu sou eu. Então é só não confiar em mim.
.-.
Tá vendo?
Estou louca.
Se você conseguiu entender algo do diálogo a cima, parabéns, você está mais louco que eu. Ou não.
O grande problema da vida é que mesmo quando você faz de tudo pra dar certo mesmo quando você dá o seu melhor, faz o que pode pra fazer o bem, até mesmo se fazer de idiota as vezes, você não pode mudar as outras pessoas, e ai você se fode.
Tudo dá em nada.
É terrível.
Viver fixado no que vai vir.
No futuro.
No amanhã.
Esquecer o presente.
O que está acontecendo.
O agora.
Simplesmente porque tudo é uma merda.
Isso parece coisa de gente doente, mas não estou doente.
Todo mundo tem direito de desabafar as vezes.
Mas nem sempre a gente tem chance.
Afinal as outras pessoas não pensam igual a você.
Talvez alguém pense, mas é raro.
Outras não te entendem, mas na real a gente nem precisa que nos entendam, apenas que nos ajudem.
Como eu já disse, enlouquecer faz parte da vida adulta.
E a vida não é uma grande merda.
Alguma coisa tem que valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário