Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Um texto para uma pequena grande amiga



A menina com o coração mais puro que já encontrei.
Só em pensar seu nome meu coração já se enche de alegria.
Sua essência é tão contagiante que me faz suspirar.
A menina mais teimosa também.
Que mania você tem de querer machucar seu coração!
Eu te entendo.
Pode não transparecer, mas eu compreendo grande parte das coisas que se passam no seu coração.
A gente é teimosa. Acha que nossa vida é única e que com a gente vai ser diferente. Mas na prática as coisas acontecem de forma muito parecida sempre.
Eu só quero que você não se machuque.
Gosto tanto de você.
Como amiga.
Como filha.
Como irmã.
Tudo que eu mais quero é a sua felicidade.
Não suporto a ideia de te magoarem. Te te fazerem chorar.
Sei que você, às vezes, não entende meus conselhos.
Mas eu quero o seu melhor.
Eu sei que sou tão nova quanto você, mas já aprendi algumas coisas da vida que você ainda não aprendeu.
Não se culpe. A gente aprende aos poucos.
Quero que aprenda sem se machucar.
Os amores podem ser eternos.
Ou podem durar uma noite.
Uns duram muito.
Outros passam voando.
Não existe um único amor verdadeiro. Amamos quantas vezes acontecerem e ele sempre será tão verdadeiro quanto sempre.
Muitos caras vão aparecer.
Alguns vão te conquistar.
A maioria vai te fazer sofrer.
Mas isso é só um aprendizado.
Um treinamento.
Na hora certa, o cara certo vai chegar.
E vai te fazer entender porque não deu certo antes.
O que não vale a pena é errar mais de uma vez na mesma coisa.
Apertar a tecla errada duas vezes é burrice.
Não estrague seu caminho buscando caminhos errados. Pessoas erradas.
Acalma seu coração.
As coisas levam o tempo certo para acontecer.
Você é doce.
É cristalina.
É contagiante.
Obrigada por fazer parte da minha história.
Deixa eu te ajudar a escrever a tua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário