Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Ei pichador!

Esse texto é só um desabafo. E talvez um toque para que algumas pessoas comecem a refletir melhor sobre o que é liberdade. E principalmente sobre o que é reivindicar direitos. 




Quarta feira tive que fazer uma viagem a uma cidade vizinha, e saindo da minha cidade vi e li uma pichação na parede de um estabelecimento que dizia assim:

"Movimentos de liberdade
em tempos de ditadura"

Juntando isso ao fato de eu estar estudando ética e socialização, ficou impossível não me perguntar o porque deles acharem que pichando estabelecimentos privados, sujando paredes de outras pessoas, eles se sentem livres.
A melhor forma que encontrei pra refletir sobre esse tipo de atitude é me colocando no lugar dessas pessoas. Das pessoas que picham e das que tem suas casas ou estabelecimentos pichados.
Gostaria muito de perguntar pra um cara desses o que ele acharia se eu pegasse uns sprays e fosse na parede da casa dele, nos muros, no portão, nas janelas e pichasse meia duzia de palavrões, umas críticas mal construídas sobre politica ou qualquer problema social, pra eu parecer modinha, e quem sabe um pênis bem grande no meio do portão.
Exatamente.
Isso não é liberdade.
É fruto de mentes imaturas, irresponsáveis, mal educadas e sem ter o que fazer.
Não sou contra o grafite, por exemplo.
Pelo contrário, tenho maior vontade de aprender.
Tenho maior vontade de mandar esses caras  aprenderem a grafitar e irem fazer arte por ai, que sejam suas criticas, mas artísticas. Mas infelizmente eu sei que a grande maioria não tem condições nem oportunidades pra isso.
Esse texto ou melhor, trecho é só um desabafo.
E talvez um toque para que algumas pessoas comecem a refletir melhor sobre o que é liberdade. E principalmente sobre o que é reivindicar direitos.
Sou contra o vandalismo. Sou a favor da arte.
Sou super a favor das manifestações. Dos questionamentos. Das mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário