Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Vans, humildade e faculdade











Ontem tive que pegar uma van.
Não gosto das vans

Sempre lotadas, e você tem que ficar gritando pro motorista parar
Eu sempre fico muito desconfortável

Quando tenho de pegar uma, sempre opto por ir na frente pra diminuir os danos

Ontem não deu pra ir na frente, quer dizer, até a metade do caminho

Depois pedi pro motorista para ir pra frente

Ele brincou comigo dizendo que teria que pagar mais e
Eu soberba, disse que pagaria sem problemas
o motorista foi conversando com um homem que estava sentando ao meu lado
até que o homem desceu,
então ficamos só eu e o motorista na frente
ele puxou assunto, disse que estava feliz de ter pegado a van com o ar condicionado
foi quando eu percebi que a van tinha ar condicionado pelo menos na teoria
eu disse que esse clima estava quase insuportável e que trabalhar com ar condicionado deixava as coisas um pouco menos piores
o assunto acabou.
Mais a frente ele comentou de um acidente que tinha acontecido logo na frente
perguntei o que havia ocorrido e disse que via acidentes quase todos os dias
por estudar em outra cidade
ele perguntou aonde eu estudava
e eu disse que estudava no iff
dai ele começou  a me contar que havia estudado lá também
e que mais,
tinha feito bacharelado em sistema de informações,
mas não tinha gostado muito do curso
então fez pós graduação em desenvolvimento de jogos
e que agora estava estudando matemática na uff
disse que seu sonho era criar jogos para que as crianças conseguissem aprender matemática
desfazer esse bloqueio que muita gente tem inclusive eu
não pude deixar de deixar transparecer minha surpresa.
Aquele homem que dirigia aquela van,
van que eu repudiava
não era só mais inteligente que eu, como estava fazendo sua terceira faculdade,
de matemática ainda por cima.

Sabe, tive que escrever sobre esse homem, pois aquela conversa que deve ter durado menos que meia hora foi o suficiente para que me fizesse repensar sobre muitas coisas na minha vida.
As vezes tenho sido orgulhosa demais por algumas coisas, e depois desse homem percebi que a humildade faz a pessoa muito melhor. Não estou dizendo que é fácil ser humilde, pois quando batalhamos muito pra conseguir uma coisa é natural que queiramos dividir nossas conquistas com todo mundo.
E me fez pensar também sobre algo que tem me tirado o sono... a faculdade que vou fazer,  o caminho que vou seguir... sempre fico um pilha de nervos só de tocar no assunto, é uma dificuldade tão grande escolher o rumo que sua vida vai tomar assim tão rápido.
Vendo esse cara que está na sua terceira faculdade, eu só confirmei algo que eu já tinha pensado algumas vezes: a gente sempre vai ter a oportunidade de tentar outra vez, a vida pode parecer rápida mas tem o tempo suficiente pra gente realizar todos os nossos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário