Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Me desculpe

 Um texto sobre arrependimento.


Hoje me peguei revirando um monte de fotos antigas que tinha selecionado e guardado pra mim.
Só que hoje as observei de uma forma que nunca tinha parado para olhar.
Hoje eu consegui observar as expressões da minha mãe de uma forma que nunca tinha visto.
Hoje parei para olhar o rosto do meu pai de uma forma que nunca tinha observado.
E cheguei a uma só conclusão: eles eram felizes.
Tem sido cada vez mais difícil pra eu decifrar e entender o que se passa na cabeça da minha mãe. Mas hoje, vendo essas fotos, eu consegui finalmente entender que não é necessário entender, o necessário é apenas estar presente, mostrar que se importa e que está aqui ao lado dela. Nas fotos consegui enxergar como minha mãe era feliz e como ela amava meu pai e me peguei pensando como deve ser difícil ter tido tantas reviravoltas na vida e a ultima coisa que ela precisa é de uma filha que só briga com ela.

Mãe, me desculpe.

Infelizmente, com o meu pai as coisas não são tão simples, simplesmente porque não vou poder ligar ou ir ate a casa dele e me desculpar. Meu pai cometeu tantos erros, mas eu nunca deixei de amá-lo.

Pai, aonde quer que você esteja, me desculpe.

É tão difícil.
Às vezes a gente se preocupa tanto com a gente que acaba esquecendo-se do outro que está ao nosso lado. E tentar observar o ponto de vista do outro é ainda mais difícil. Hoje eu consegui fazer isso, e me senti tão idiota, uma completa imbecil.


Me perdoe mãe, eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário