Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

Confiança

Esse deveria ser um texto divertido. Um texto que iria contar as loucuras e diversões de um sábado a noite. Mas a vida sempre vai me surpreender.

Digitei no Google o significado de confiança. Um milhão de textos reflexivos e o link do dicionário online.
s.f. Esperança firme em alguém, em alguma coisa: ter confiança no futuro. / Sentimento de segurança, de certeza, tranqüilidade, sossego daquele que confia na probidade de alguém: perder a confiança do chefe. / Segurança: não ter confiança em si. / Crédito: homem de confiança. // Dar confiança, dar importância a alguém, permitir intimidade. // Voto de confiança, no regime parlamentar, aprovação dada à política do governo.


Eu nunca tive muitos amigos. Na verdade, nem sei se tive um amigo se quer.
Sempre invejei minha irmã por isso. Sempre podia contar com alguém pra sair a noite ou ir na padaria. Eu nunca tive isso.
Não me julgue!
Nem sou tão anti social assim...
Conheço varias pessoas, mas ninguém que eu possa contar e confiar.

Ontem teve um show na praça na minha cidade
 Evento de graça, lógico que fomos.
Eu e minha irmã
 Ela tinha combinado de encontrar umas pessoas, “amigos”
Alguns que já conhecemos à algum tempo e outros que acabamos de conhecer.
Admito que ela não estava muito a fim de encontrar-se com eles
E eu também não tinha certeza, mas estava animada
Afinal tínhamos companhia diferente para se divertir
Começamos a beber
Eles chegaram.
Dentro de poucos minutos cada um foi para um lado.
Fui três vezes atrás deles. Três vezes eu os chamei. Tentei acompanha-los
Mas eles não queriam minha companhia
Incrível.
Consegue perceber como a culpa não é minha?
Enchemos a cara.
O único que sobrou foi o garoto que conhecemos a algumas semanas.
Ele é um cara legal. Meio pegajoso e um pouco pé no saco, mas é legal.
Eu não queria a companhia dele. Estava me divertindo
já estava bêbada e ele não parecia ajudar. 
tinha dinheiro e uma paleta que ganhei da banda que estava tocando, coloquei tudo na capa do meu celular. 
perdi dinheiro, paleta, só não perdi o celular.
meu amigo e meu ex namorado levaram a gente embora as 3:08 da manha.
estávamos mau, admito.
fiquei muito chateada por causa da paleta.
no dia seguinte...
as dores de cabeça e uma sede infernal: ressaca.
fui tomar banho de rio.
de tarde um monte de revelações.
conversei com esse amigo um tempão.
ele tinha nos ajudado. Foi o único que nos ajudou.
Merecia minha confiança.
Até que ele me contou...
disse que tinha visto eu deixando meu dinheiro cair. disse que viu o meu "colega"  pegando
disse que "achou" a paleta no bolso dele. Ou seja, ele viu o cara me roubando, viu meu estado e mesmo assim não fez nada. Ele sabia o quanto dava valor a paleta.
fiquei arrasada.
Confiava nele. Ele tinha me ajudado.
Não se tratava de valores.
O problema é que eu não consegui acreditar nele.

Foi então que comecei a me questionar sobre a confiança...
Sempre dei um voto de confiança pra toda pessoa que conhecia.
Meu lema era: confio até me derem motivo pra não confiar mais.
Esse lema é um lixo. Não vale a pena ficar quebrando a cara toda hora. As pessoas não dão valor.
Troquei meu lema. Agora é: Conquistem minha confiança e poderão contar comigo sempre.
Funciona muito melhor. 
Eu sei que as vezes ser fria e tratar as pessoas com descaso é um pouco difícil se você não for assim por natureza. Mas isso é o tipo de coisa que você aprende com a vida.
As pessoas dão valor ao que não tem.

A única pessoa que você deve realmente acreditar e confiar é em você mesmo.
Evite chateações e desilusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário