Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

A arte de se aproveitar a vida

Ok. Vocês devem estar resmungando agora “OK. Falou a velhinha né?!” ou então “Ata, e o que você sabe da vida?”.

Bom, esse é um texto sobre as minhas impressões sobre a vida até o dia de hoje.


Para começar a falar sobre o assunto gostaria de citar dois pontos importantes, pelos quais eu comecei a me questionar.

1° Existem muitos velhinhos de 18 anos e muitos jovens de 50 anos.
O que isso significa?
Eu interpreto isso de duas formas. A primeira seria que hoje em dia existem por ai muitos adultos que sabem aproveitar muito mais a vida e as oportunidades que ela lhes oferece do que os jovens, e isso não vai apenas por causa da experiencia de vida deles mas também pelo seu ânimo e alto estima. E a outra maneira seria a de que existem sim, por ai muitos jovens muito mais maduros e responsáveis do que muitos adultos. Não saberia dizer se isso vale para os idosos de 50 anos, por não conheço nenhum exemplo que possa ser citado, mas com certeza vale para muitos caras de 28/30 anos por ai. E talvez essa segunda forma de interpretar essa afirmação te responda as possíveis perguntas que foram feitas no começo do texto.

2° Se existe vida após a morte, reencarnação ou algo do tipo? 
Eu, sinceramente, não sei. Mas pelo bem ou pelo mal busco acreditar no seguinte pensamento que eu mesma criei pra mim: Que eu aproveite o máximo de cada momento. Que eu saiba apreciar cada experiência como única em minha vida. Que eu dance, cante e grite como se ninguém estivesse olhando. Que eu aprecie, aprenda e evolua a cada dia que se passar. E então, independente de outra vida ou não, já terá valido a pena.

Sempre me pego pensando sobre esse assunto. Na verdade não há nada que me instigue tanto como a vida e a arte de vive-la. O que é curioso pois a vida é algo tao complexo de se entender, ainda há tantas perguntas sem resposta e sinto que isso faz com que as pessoas em sua maioria, prefiram se afastar e não pensar sobre o assunto... o que na verdade, não é de todo mal, afinal enquanto estou aqui pensando sobre isso elas estão, ou podem estar, lá fazendo coisas mais concretas que refletir. Mas no final das contas isso é muito pessoal, afinal refletir pra mim faz uma diferença muito grande (e concreta) na minha vida. Faz com que eu melhore como pessoa. Que eu melhore a forma como vejo o mundo, as coisas e as pessoas a minha volta e com que eu melhore a forma como vejo cada momento. E isso é bom.
E hoje, enquanto tomava banho peguei-me questionando.
Como será a melhor forma de aproveitar a vida?
É lógico que como eu já disse alguma vez por esses textos, não existe fórmula para a maioria das coisas na vida, principalmente viver.
Mas enquanto pensava foram surgindo alguns pensamentos de coisas que vivenciei e que aprendi nesses quase 17 anos de vida. Pensamentos esses que resolvi compartilhar com vocês.

15 COISAS QUE PODEM LHE AJUDAR A APROVEITAR MAIS SUA VIDA

1- Pare de se preocupar com o que os outros acham, pensam ou digam.
2- As oportunidades aparecem. O tempo todo. Mas é você quem tem que ir atrás delas.
3- Você é capaz do que quiser, mas tem que se esforçar (muito) pra conseguir.
4- Não vale a pena perder seu tempo com um emprego que só lhe trará dinheiro.
5- O dinheiro é necessário, mas não lhe trará paz de espirito.
6- A paz de espirito é mais importante do que você imagina (e isso não tem nada a ver com ir pro céu).
7- Religião e fé são coisas diferentes.
8- Qualquer profissão que escolher poderá realizá-lo financeiramente, basta exercê-la com amor, dedicação e competência.
9- Você merece o que você acreditar que merece. E isso vale para o amor também. Principalmente para o amor.
10- O amor verdadeiro não existe somente uma vez na vida de uma pessoa. Você poderá amar quantas vezes quiser e nem por isso ele deixará de ser verdadeiramente único e inesquecível.
11- Cada coisa tem seu tempo, e cada um tem seu tempo e isso tudo varia muito.
12- Você sempre terá algo de novo para aprender. E essa é a graça da vida. Estamos em constante aprendizado.
13- Busque um motivo maior para sua vida, algo além dos bens materiais ou do ciclo de viver, isso fará você se sentir melhor, espiritualmente.
14- Você nunca terá tudo na vida.
15-Você não precisa de tudo na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário