Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Como vencer a timidez


Eu sou tímida. Ponto.
É a real, isso “já faz parte da minha personalidade”.
É o que dizia pra mim sempre.
Era minha desculpa quando não tinha mais assunto com alguém,
Quando eu não queria chegar no cara que eu estava afim a cinco meses
Ou mesmo quando eu estava com tanto pavor do celular tocando que me trancava no primeiro cômodo que aparecia na minha frente.
É lógico que o tempo ajudou.
A cada ano que passa você aprende mais coisas e vai compreendo melhor você mesma.
Vai aprendendo há lidar um pouco melhor com as pessoas e vai conhecendo as melhores formas de falar, pra você.
Vencer a timidez não é brincadeira.
Se eu consegui?
Que nada. É uma luta constante e incessante.
Todos os dias.
É complicado quando você só consegue conversar com as pessoas pela internet. Eu entendo muito bem como é isso.
Mas tudo tem seu lado bom né. O computador abre novos horizontes.
De uma forma meio torta, vou desabafando, colocando pra fora o que tem tirado meu sono todas as noites.
Conheço gente nova, e vou compreendendo melhor o que se passa na cabeça dos homens.
Vou me estudando e me redescobrindo.
A timidez é um bloqueio que você criou na sua mente (é parecido com o que a gente faz com matemática ou física).
É difícil? É.
Qualquer bloqueio que você tem que atravessar é difícil. Seja ele de pedras ou criado pela sua mente.
A mente exerce um poder muito maior do que a gente pode imaginar.
Mas a única pessoa que pode mudar isso é você.
Se liberte. Cante no meio da rua, chame uma amiga se puder (ajuda bastante).
Fale com aquele cara que você quer falar, pode ser sua ultima chance.
Eu sei como isso pode ser difícil. Mas a única pessoa que pode fazer isso por você é você mesma.
Se tiver sem coragem, lembre desse texto. Lembre dessas palavras. Lembre de mim (risos).
Todos nós pagamos micos de vez enquanto e não é nada demais.

Não existe fórmula pra vencer a timidez. Na verdade, não existe fórmula para vencer nada. Quem faz as fórmulas somos nós. Afinal, nas nossas vidas nada acontece na mesma forma duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário