Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A importância de se ter um namorado


Estou acordada há dezoito horas seguidas, não consegui dormir essa noite.
São 08 horas e 03 minutos da manhã, deveria ter pegado o ônibus do meu colégio, mas ele não veio hoje.
Estou escrevendo desde as 11 horas da noite de ontem, mais ou menos. 
É impressionante como o assunto de um texto me leva a escrever outro texto e eu não consigo dormir.
Esse é o sexto post que escrevo nas ultimas 12 horas. É o meu recorde (risos).
Escrevi e rascunhei algumas dezenas de páginas nas últimas horas e se tem uma coisa que realmente me chamou a atenção foi à quantidade de vezes que eu repeti a frase: “arrumar um namorado”.
Eu realmente me assustei. Desde que comecei a me interessar por rapazes eu nunca levei esse assusto de namoros tão a serio, nunca foi minha prioridade. Sempre acreditei no “tudo tem seu tempo”.
Mas é impressionante como todo assunto que escrevo me leva ao mesmo ponto. Arrumar um namorado.
Porque isso é tão importante pra uma mulher?
Nos dias de hoje, o mundo tão “moderno” como mostra ser, as mulheres independentes e sozinhas são vistas como “encalhadas”.
As meninas crescem ouvindo que tem que se arrumar porque se não, não conseguirão “arrumar um namorado”. Eu cresci ouvindo isso.
É complicado, estranho e até confuso você perceber que não é isso que você quer. Que as suas prioridades NÃO são arrumar um namorado.

Você já se pegou imaginando como seria se você não se casasse?

É tipo viver solteira, ir a festas, beber e ficar com caras que não verá nunca mais, viajar sozinha e ter a SUA casa.
Como se sente pensando assim?
Como uma insana ou uma piranha?
Pois é. Se você se sentiu assim é a hora de mudar algumas coisas nessa sua cabeça.
Eu também me senti assim. Me achando louca só de pensar em passar a vida inteira “sozinha”.
Às vezes me sinto como se ainda vivêssemos no século XV. Seria o novo século XV da era moderna? (não pira, Marcelly).
É complicado você mudar certas coisas que sua família põe na sua cabeça quando é criança.
Você entender que essa é a SUA vida e é VOCÊ que tem que decidir o que fazer com ela.
Pare de se importar com o que os outros pensam ou acham. Não de ouvidos as opiniões que não tem nada a lhe acrescentar. Acredite em você e faça o que você quer.

Se você quer um namorado; tenha.
Se não quer; não será menos feliz por causa disso.
Se quer pintar o cabelo de azul; pinte (mas tenha cuidado).
Se quer viajar pro Afeganistão; vá (mas tenha cuidado).

Já deu pra entender a ideia, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário