Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vamos falar sobre moda.


Então, meço 1,68 e peso 83 quilos (não acredito que falei meu peso, pela primeira vez na minha vida), mas é isso ai, sou gorda. Tenho olhos castanhos e cabelo com chapinha, ou pelo menos o que sobrou do meu cabelo depois das químicas fail que fizeram meu cabelo cair.
Não sou nem de longe a pessoa mais adequada pra falar sobre moda. Ou sou?
Afinal, o que é a moda pra você?
Moda pra mim é o que me faz sentir bem, bonita, confortável, é o que as pessoas usam nas ruas. Isso é moda.
Aquilo que as pessoas usam nas passarelas e que custam o valor da minha casa, em certos casos, não é moda pra mim.
Com certeza, você já deve ter ouvido isso várias vezes. Mas acreditem, clichê ou não, isso é a realidade, afinal se não fosse, não seria clichê.
Porque estou falando disso?
Pois é, ontem fui à rua procurar uma calça pra minha irmã.
Ela é alguns centímetros mais alta e quase quinze quilos mais magra que eu, o que torna as coisas alguns números mais fácil.
Toda vez que saio pra comprar calça jeans pra mim é a mesma luta. Na metade das vezes volto pra casa sem a maldita calça jeans, e nas outras vezes compro a única, entre as dezenas de calças que acabo experimentando, que coube em mim.
De uns tempos pra cá acabei chegando à conclusão que as roupas, em especiais os jeans, são feitos pra uma pequena parcela da população, as que tão na moda sabe? Aquelas altas, magras e “lindas”, e cada vez que saio pra comprar roupa fortaleço ainda mais esse argumento. Entro em lojas que simplesmente não tem roupas pro meu tamanho! Pois é, eu, que uso 42/44, que nem é algo absurdamente gordo não acho roupas pra mim.
Preconceito meu? Ou preconceito de quem pensa que pra ser bonita significa ser magra e alta?

Pois é, tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário