Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Limites e inspirações.

Pra que escrever sobre sua vida pessoal pra todos verem?
Inclusive sendo todos pessoas que você não faz a menor ideia de quem seja.
Pra que "perder o seu tempo" escrevendo em um blog se você nem espera que seja um fonte de renda pra você?





Essas são perguntas que a maioria das pessoas que leem, mas não escrevem se fazem ao ler meu blog. Algumas até perguntam pra mim, outras só pensam mesmo. 
Admito que eu mesma, passei muito tempo me perguntando sobre isso.
Ando meio sem inspiração pra coisas poéticas e como passei bastante tempo pensando sobre isso hoje resolvi escrever.



Todo ser humano tem um limite do que consegue suportar. Pra tudo.
Cada pessoa tem um limite. E isso significa que esse limite varia muito.
Todo mundo tem, não só, o direito como a necessidade de desabafar.
Às vezes conversar sozinho não é o suficiente. É preciso falar pra outras pessoas.
Mas nem sempre existem pessoas ao nosso lado na hora eu que a gente precisa falar.
E ai a gente guarda esse sentimento conosco. E isso se repete por várias vezes.
Mas chega uma hora em que não cabe mais. A gente não aguenta.
A sensação é parecida com a de que vai explodir. Não vai suportar.
Esse é o limite.
Nem sempre quando esse limite é atingido existe alguém pra gente liberar todos esses sentimentos.
Esse é o momento em que as pessoas piram.
Ou pelo menos a maioria delas.
Eu pirei. Por algum tempo.
Mas nesse meio tempo procurei por alternativas. Nunca me rendi.
E descobri, ou melhor, redescobri a escrita.
Não é igual a falar realmente. Às vezes é melhor.
Quando a gente descobre como escrever, ela se torna um meio melhor do que falar.
Acabamos nos abrindo mais até do que falando.
E é por isso que eu escrevo.
O blog é a forma de "garantir" de que estou liberando isso pra algumas pessoas.
Para outras pessoas além de mim mesma.
A diferença pode não ser evidente, mas pra mim é muito grande.
Pra quem está falando é muito grande.
E essa é a maior diferença entre escrever em um blog do que em um diário.
Escrevo porque essa é uma necessidade pra mim.
Por isso não vejo isso como uma forma de ganhar dinheiro.
Por isso não preciso ganhar dinheiro com isso.
É minha terapia.
Não preciso que isso se torne meu trabalho.
Apenas não quero misturar as coisas.
Começar a escrever por obrigação. Não seria sincero e nem seria real.
Às vezes, mais do que desabafar quero ajudar. Aconselhar. Inspirar.
Usar minhas experiencias em virtudes de outras pessoas.
Uma palavra usada da forma correta tem um poder muito maior do que parece.
Outras vezes, quero apenas adocicar. Amolecer. Emocionar.
Quero fazer nascer, renascer ou florescer bons pensamentos, bons sentimentos no coração de vocês.
Porque tem horas que nós não precisamos de conselhos.
Tem horas que nós só precisamos sonhar.
Alegrar nossos corações.
Eu escrevo porque eu amo isso.
Amo ser ouvida.
Amo fazer amar.
Amo ajudar.
Amo me sentir bem.
Amo emocionar.
Amo inspirar.
Amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário