Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Acredite







Sabe, às vezes sinto uma profunda tristeza pela sociedade em que vivo.
Pessoas tão leigas, mal educadas e inconsequentes.
Onde a emergência da resposta ultrapassa a necessidade do conhecimento, da informação.
Onde as pessoas só se importam em dar sua opinião. 
Mesmo sem saber do que se trata.
Tenho me deparado, cada vez mais, com as desgraças que é a vida, que é viver.
Como o mundo pode estar cada vez piorando mais?
Temos informação. 
Temos conhecimento.
Temos varias táticas e meios de mudar nossa realidade.
Porque então, as coisas só pioram?
Desde dentro da minha casa, passando pela minha pequena - e mediocre - cidade, até mesmo o meu país ou o mundo. 
As coisas vão de mal a pior.
Por muito tempo eu fingi não me preocupar.
Escolhi fazer outras coisas. 
Colocar meus fones de ouvido.
Sentar no meu computador. 
E entrar no meu mundo.
Mas já é mais do que hora da gente acordar.
Tirar os fones de ouvido.
Buscar a informação.
Se indignar.
Não entendo porque as pessoas gostam tanto de se tratar tão mal.
Não é preciso de muito pra mudar o mundo.
Comece parando de tratar tão mal o próximo.
Colocando o lixo no lugar certo.
Ajudando alguém.
Acredite.
Acreditar que você pode mudar o mundo pode parecer lunático.
Mas sentar a bunda no sofá não vai mudar nada também.
Já quis - e ainda quero - acreditar na melhora do mundo.
Acreditava que as pessoas podem mudar.
Acreditava na capacidade delas.
Por favor tempo, não me tire a capacidade de acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário