Páginas

domingo, 6 de abril de 2014

Feliz Aniversário
























Um anjo muito querido me sugeriu que buscasse outras formas de falar com você, já que falando não tem dado muito certo.
Escolhi a escrita porque é o único lugar pelo qual eu consigo falar.
Imaginei que não valia a pena, porque você não iria ler.
Mas quem sabe algum dia você leia?
As vezes é certo esperar que o tempo faça seu caminho.
Eu sei que no tempo certo você vai ler.
Eu sei que pode ser covardia minha,
Escrever ao invés de falar,
Tendo a oportunidade de falar contigo.
Eu iria te pedir desculpas.
Um milhão de vezes.
Mas não vou.
Não vou porque não quero.
Não vou porque você não quer aceitar.
Não vou porque sei que vai ser inútil.
Eu não quero sair de casa sem falar contigo.
Eu não quero ter minhas conquistas e minhas derrotas sem compartilhá-las com você.
Quero ser feliz.
Mas quero mais ainda, que você seja feliz.
Queria tanto que você acreditasse em mim.
Acreditasse no meu carácter.
Acreditasse no meu potencial.
Acreditasse nos meus sonhos. Nos meus objetivos.
Acreditasse.
Não tive a oportunidade de fazer diferente com o meu pai.
Não quero me arrepender de não fazer diferente com você.
Eu não sou a pior filha do mundo.
Talvez esteja sendo a pior filha que eu poderia ser.
Você também não é a pior mãe do mundo.
Mas está sendo o pior mãe que você poderia ser.
Já que somos as piores,
E estamos no mesmo patamar,
Porque a gente não dá uma trégua?
Recomeça.
O nosso vinculo nunca será quebrado.
Mesmo que a gente deseje.
Mesmo que a gente se separe.
Mesmo que a gente suma.
Mesmo que a gente não se procure mais.
Nem se preocupe mais.
Mãe e filha.
A gente nunca vai deixar de ser.
E que sentido faria?
Deixar de ser mãe e filha?
Depois de tantas tribulações.
Depois de tanto sofrimento.
Tanta dor.
Passamos por tantas coisas juntas.
Você nunca me abandonou.
Eu também nunca te abandonei.
Não é agora que eu te abandonaria.
Nem vou abandonar.
Ou você quer daqui a trinta anos voltar a me procurar e talvez não encontrar?
Seria terrível.
E nenhuma de nós seriamos felizes.
Porque eu sou uma parte de você.
E você,
Você é o meu coração inteiro.
Nem que eu juntasse os 1.500 reais,
Com juros e correção monetária,
Conseguiria eliminar a dívida que tenho contigo.
Porque lhe devo muito mais.
Lhe devo 17 anos de dedicação total a mim.
Lhe devo a dádiva de me conceder a chance de existir.
Lhe devo todos os esforços de querer sempre me dar o melhor.
Não o melhor de tudo.
Mas o melhor que você poderia dar.
Jamais conseguiria devolver tudo o que você me deu.
Serei eterna devedora.
Pensa que não enxergo não é?
Pensa que não reconheço. Que não me importo.
Mas eu vejo sim.
Enxergo tudo o que você fez e faz. Por nós.
Às vezes parece até meio boba.
Por embora, 17 anos terem se passado,
Continua me tratando como se tivesse 4 anos.
Não pela parte ruim.
Mas pelo carinho.
Pelo cuidado.
Você é mãe.
Aprendeu a ser uma.
Abriu mão de você.
Pra viver em função da gente.
Se você não dará o braço a torcer então eu darei.
Porque você e minha irmã são as minhas pernas.
Os meus pés.
Os meus braços.
Os meus olhos.
Os meus ouvidos.
Não faria sentido viver sem vocês.
Seria a pessoa mais infeliz do mundo.
Te quero comigo pra sempre.
Você abriu mão de muita coisa pela gente.
Agora está chegando a vez de eu começar a abrir mão de algumas coisas por você.
Começo abrindo mão do meu orgulho.
Eu errei.
Errei feio.
Errei terrivelmente feio.
Já que não posso pedir desculpas, te peço perdão.
Abro mão do meu egoísmo.
Abro mão da minha ganância.
Abro mão da minha felicidade.
Se você prometer nunca mais chorar.
Escrevo essa carta, com o mente apertada, os olhos molhados e o coração deslaserado por tudo o que fiz.
Me perdoe.

Eu te amo. 
Ek het jou liefe. Te dua. Ich liebe dich. Gosto de ti!. Afekrishalehou. Ana Behibek. I mog di narrisch gern. Chit pa de. Qanta munani. Obicham te. Moi oiy neya.
T'estim. Miluji te. Ngo oi ney. Mama oyata adarei. Tangsinul sarang ha yo. Ti tengu cara. Ljubim te. Jeg elsker dig. Lubim ta. Ljubim te. Te amo. Mi amas vin. k zie oe geerne. Mahal ka ta. Mina rakastan sinua. Je t'aime. Ik hald fan dei. Tha gra agam ort. S'ayapo. Ego philo su. Asavakit. Aloha i'a au oe. Ani ohev otach. Ik hou van jou. Szeretlek. Ich han dich lib. Saya cinta padamu. I love you. Mahn doostaht doh-rahm.
Taim i' ngra leat. Eg elska thig. Ti amo. Kimi o ai shiteru. Kulo tresno. Ya te volim. Qabang. Vos amo. Ego amo te. Es milu tevi. Bahibak. Gramo-te bué. Tave myliu.
Sakam te. Me molas, tronca. Saya cintakan mu. Wo ai ni. Konoronhkwa. Eg elskar deg.Mai taunu pyar karda. Mujhe tumse muhabbat hai. Tora dost daram. Kocham cie. Amo-te.Tye-mel'ne. Te iu besc. Ya tebya liubliu. Gostchu muintchu. Ljubim te. Volim te. Techihhila. Bhebbek. Jag alskar dig. Mahal kita. Khao raak thoe. Ua here vau ia oe.
Ja tebe kokhaju. Anh yeu em. Wani ra yana ro aisha. Mena tanda wena. Eu te amo. 
nan unnaik kathalikkinren. Neenu ninnu pra'mistu'nnanu. Ha eh bak. Seni seviyorum.

Nem todas as línguas do mundo são suficientes pra expressar o amor que sinto por ti.

Feliz aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário