Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ídolos, pecados, jovens e adoração.

Não. Isso não é um sermão.



é apenas mais umas de minhas opiniões.


Nunca tive nenhum ídolo. Nem religioso e nem 'mundano'.
Incrível né?
Consegui passar por toda fase da pré adolescência sem ser impregnada por esse mercado de "criadores de fans"  acabei de criar essa expressão.
Se eu acho certo influenciarem os jovens a comprarem trilhões de coisas como eles fazem ultimamente?
Não. Não acho.
Embora eu não tenha passado por isso, tive minha irmã e algumas amigas minhas como exemplo.
Poxa realmente é muita besteira e muito dinheiro.
Tá. Daí você vem me dizer:
"aaaah, mas ninguém tá obrigando ninguém a comprar nada!"
Eu disse influenciar.
E influenciar bastante. Muito. Muitíssimo.
Se você tá apaixonada por aquele ator gatíssimo você não vai querer comprar a revista com o poster inédito de 1,5m dele?
E aquela banda ultramegafoda que lançou um CD novo de 50 reais. Vale a pena não vale? Vem até com brinde :B
Isso são os exemplos mais bobos que eu consegui encontrar.
Entretanto também acho que não a nada demais eu curtir muitíssimo um artista e ser fã dele.
Desde que você não pire. Adoeça ou enlouqueça da parte ruim, não tem problema.
Ao mesmo tempo que eu acho que é muita idiotice gastar todo o dinheiro que se é gasto com "itens de colecionador", sei que é bom sentir-se completo ao completar aquela coleção de CD's da sua banda favorita.
Então a partir daqui já criei uma opinião contraditória.
Mas vocês querem saber de uma coisa?
Cara, se o dinheiro é seu, comprar essas coisas te faz bem, se você não está se tornando consumista compulsivo ou um fã doente, acho que não tem nada demais.
Bom, a opinião do quesito dinheiro e consumismo já foi concluída. sem muito resultado, admito.
Quesito adoração, agora:
Os crentes dramatizam geral nesse ponto.
Atenção, atenção, se você é fã/adora um artista você vai pro inferno!
#SóQueNão.
Eu sei, eu sei, dizer que adora um artista é meio puxado.
Mas gente tem fã que passa uma vida inteira seguindo seu ídolo.
Imagino que depois de uma vida inteira já se conhece bastante uma pessoa.
E outra, cara, não sei o seu, mas o meu Deus não vai me mandar pro inferno só porque eu ouvi Wish You Were Here 300 vezes.
Não quero me aprofundar muito no assunto religião porque pretendo falar só sobre ele num post reservado pro futuro.
Mas basicamente como já ouvi e li muitas vezes, Deus tem problemas muito maiores e piores pra se preocupar, do que se você canta uma música que não seja pra adoração dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário