Páginas

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sua idade não é desculpa para você fazer isso.


Você não é diferente, querida. Você é exatamente igual.

Pare de postar frases que todo mundo já se cansou de ler, principalmente aquelas estilo orkut
Sua idade não é desculpa para você fazer isso.
Se insiste tanto nessas frases, leia um livro descente, algo diferente, e tire de lá algo que faça as pessoas pensarem.

Escrever errado NÃO é bonito. Nem fofo. Nem legal. Nem engraçado. NÃO É!
Por favor, sua idade não é desculpa pra isso.
Você não precisa escrever formalmente, mas escrever certo não exige formalidade.
Se passa tanto tempo na internet, leia na internet mesmo, nem que seja curiosidades, fatos históricos, manchetes.
Aprenda a ler!
Isso vai ajudar te muito.

Use sua rede social pra algo que vai te fazer crescer como pessoa.
Compartilhe o que vai ser realmente útil.
Apoie causas que mereçam seu apoio.
Crianças com câncer não vão ganhar 10 centavos a cada compartilhamento.
Jesus e o capeta não vão perder ou ganhar uma briga a cada compartilhamento.
Uma pessoa desaparecida pode ser reconhecida após ver a foto que você compartilhou.
Uma assinatura à mais pode fazer toda a diferença numa grande causa, do Greenpeace por exemplo.
Sentiu a diferença?

Entenda que o motivo principal da reunião, do passeio, da festa, é o encontro, as conversas, a amizade.
Você não precisa ficar o tempo todo no celular, muito menos tirar fotos o tempo todo.
Ou melhor, NÃO DEVE.
Isso não significa que você não pode compartilhar esse tipo de coisa.
Isso significa que MODERAÇÃO é importante pra tudo.

A rede social é pra isso, compartilhar fotos e coisas bestas que você pode estar fazendo. Ou algo que você goste. Não existe regra.
OK.
Mas você não precisa ficar se passando de idiota só por causa disso.
Por que não usar esse meio, tão importante, de comunicação que nos une hoje em dia?

Eu sei que parece muito moralista.
E que "O face é seu e você posta o que quiser!"
Mas cara, pensa bem.

Fico triste em ver a galera que estudou comigo só retroceder em termos de escrita, leitura, cultura e senso crítico.
Fico triste em sair na rua e ficar com cara de besta enquanto todo mundo ao meu redor estar fixado numa tela de celular. Não que eu nunca tenha feito isso, mas é preciso aprender a se policiar.
Fico extremamente chateada, quando grandes causas não só não apoiadas como também são criticadas e não compreendidas, e "rolézinhos" reúnem centenas de pessoas.
Quando organizar um protesto é sinônimo de piada, de deboche.
E as pessoas compartilham suas festas.
Cara, eu gosto de festas.
Todos gostamos.
Mas é possível apoiar as duas coisas.
Tanto as causas nobres, tanto a diversão.
Você não precisa ser mais um idiota.

Você pode ser diferente.

"Se não gosta do que compartilho é só desfazer amizade!"

Não se trata disso.
Se trata da minha pessoa tentando fazer de VOCÊ, menos uma pessoa cretina no mundo e na internet.

Temos acesso a quase todo tipo de informação. Por que não tenta aprender algo útil?
É melhor  do que "ganhar dinheiro na internet" ou "emagrecer em um mês" ou "jogar Dragon City".
Vai dizer que nunca leu uma dessas frases no face?

O que você vai fazer nas suas redes sociais ou na sua vida, eu não posso mudar. Mas, fazer você pensar, ou ao menos se doer eu posso.

Se vai ou não fazer diferença. Eu não sei.
Mas pelo menos eu sou menos uma cretina no mundo.

Me mostre que você é diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário